Do nada o Google Drive desconectou - erro 103 - TrustFailure

Olá, sou novo por aqui, estou testando os recursos do Raidrive Free em um Linux Mint 22.1 Cinnamon.

Configurei a alguns dias 2 contas de drive para conhecer o Raidrive, uma do Google Drive e uma do OneDrive, a do OD segue normal, entretanto a do GD desconectou aparentemente do nada em um belo dia quando iniciei o sistema, percebi que as unidades do GD não montaram, e ao tentar montar recebo esse retorno no terminal:

marcelo@Base:~$ raidrivecli unmount GdMCM -y
GdMCM not mounted
marcelo@Base:~$ raidrivecli mount GdMCM
GdMCM mount failed: {
“NotifyErrorCode”: 103,
“RaiException”: “”,
“WebExceptionStatus”: “TrustFailure”,
“InnerException”: “Unable to perform revocation check of the server certificate.”,
“WebResponseCode”: 0,
“HttpException”: “ExceptionStatus : TrustFailure”
}
marcelo@Base:~$ raidrivecli status
Version: 2024.9.27.6
Filesystem driver: fuse 3.14.0(314)
Subscription: RaiDrive/Standard
Total mountpoints: 4

Não encontrei tópicos sobre isso, alguém pode me orientar na solução?

Hi @Marcelo_Mendes,

This error occurs due to a certificate error on Google.
Usually, the certificate has expired or has been revoked.
This problem may be temporary.

First, please check the time on your system.
If the system time is normal and there are no other problems, it may be a temporary failure of the Google server.

Please try again after some time has passed, and if the problem is not resolved, please compress the log folder below and send it to support@raidrive.com. We will look into it again.

• /var/log/raidrive

Thank you.
RaiDrive Support.

Obrigado pela resposta, já verifiquei:

• Data e hora

• sudo apt update && sudo apt upgrade ca-certificates

• Removi e adicionei novamente a conta

Como já fazem dias que isso ocorreu e estou tentando resolver, enviei logo o diretório de log solicitado por e-mail.

Hoje quando iniciei o sistema voltou a montar normalmente as unidades do Google Drive, :ok_hand: não fiz nenhuma ação além de manter meu sistema atualizado, até ontem estava montando somente as unidades do OneDrive.

Obrigado pelas respostas.